Para jogar pelo Vasco, Philippe Coutinho deverá usar a camisa 11 ou 30 e terá seu salário reduzido em 70%.

Não é novidade que Vasco está negociando com Philippe Coutinho. No entanto, enquanto o jogador está tentando rescindir seu contrato com o Aston Villa, o clube carioca está se movendo para finalizar os últimos detalhes do contrato com o pessoal do jogador para garantir o retorno do cria de San Jose.

O salário que Coutinho receberá no Vasco é um dos detalhes. O meia que estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, e que é jogador do Aston Villa, demonstrou estar disposto a abrir mão de grande parte de seu salário na Inglaterra para voltar, e a oferta do clube que o revelou indica uma redução de aproximadamente 70%.

Por outro lado, o Vasco colaborará com o atleta em atividades do Instituto Philippe Coutinho. Atualmente, a volta do jogador ao Brasil está fortemente ligada ao seu objetivo de criar uma organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro. As partes estão negociando e pensando em como as parcerias serão feitas.

Como está o processo de negociação?

Em entrevista ao ge nesta quarta-feira, o presidente Pedrinho declarou que as “duas partes têm muito interesse” em concluir o acordo. Como resultado, a negociação está prosseguindo. O Vasco está esperando a rescisão do contrato de Coutinho com o Aston Villa, que permitiria que o jogador chegasse ao clube carioca sem custo para o time.

O empresário iraniano Kia Joorabchian é responsável pela negociação da rescisão do contrato de Philippe Coutinho com o Aston Villa. Ao mesmo tempo, o Vasco é representado pelo presidente Pedrinho e pela SAF, representada por Pedro Martins e Lúcio Barbosa, por meio do empresário Cacau Barbosa.

As negociações iniciais envolvem a assinatura de um contrato de três anos entre Coutinho e Vasco.

11 ou 30?

A discussão sobre a camisa que o meia usará se intensificou com a chegada de Coutinho. Apesar de ter acumulado dez gols no Liverpool e no Bayern de Munique, o meia revelado do Vasco deve usar um número diferente quando voltar ao clube.

Coutinho o usou aos trinta anos quando surgiu. Momentaneamente, há uma disputa entre os funcionários do jogador e o marketing do Vasco sobre se ele deveria usar o antigo número ou a camisa 11, que ele usou na seleção brasileira.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Telegram
X