Vasco diminui lesões em 2019

Vasco praticamente zera lesões em 2019

O ano de 2018 foi muito problemático para o Vasco em diversos fatores, politica… Um deles foi o departamento médico, que conviveu com diversos problemas físicos e virou alvo de criticas. No ano de 2019 porem o cenário é outro, o numero de lesões diminuiu e o time de São Januário não teve de fazer nenhuma alteração no campeonato brasileiro por conta de lesões.

Na época de Alex Evangelista, então gerente cientifico do Vasco, o time tinha um total de 22 lesões constatadas, na atual temporada o Vasco soma 11 lesões.

Nenhuma das 11 lesões da temporada foram durante as partidas do Campeonato Brasileiro. O ex técnico Alberto Valentim e o atual Vanderlei Luxemburgo tiveram, até agora, tiveram autonomia para mexer na equipe por opção. E os sinais estão dando resultado o Cruz-maltino vem em um crescente no Brasileirão, já soma 20 pontos, a seis da incomoda zona de rebaixamento.

leia mais:Lucas Santos é emprestado ao CSKA da Rússia

-Eu acho que existe sempre um somatório de fatores para que isso aconteça, mas acho que o principal é que em 2019 foi um ano em que pudemos trabalhar o ano todo. Desde a pré-temporada as nossas medidas vêm sendo implementadas, diferentemente de 2018, quando a equipe começou no meio de março, já pegando um campeonato e um time em andamento – explicou Rodrigo Mendonça, coordenador médico do Vasco.

Leia mais:Notícias do Vasco da Gama

Desde de Janeiro de 2019, o Vasco teve 20 jogadores no departamento médico. A conta do clube engloba também Rossi, que sofreu de apendicite e teve de ficar afastado das atividades físicas.

Atualmente, o elenco do Vasco conta com 32 jogadores – apenas dois (Ramon e Sidão) estão no departamento medico. Assim 94% da equipe está a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Eram 42 atletas, seis no DM.

A comissão técnica se reúne todos os dias, antes e depois dos treinamentos, para definir cargas e atividades individualizadas para o elenco.

3 thoughts on “Vasco diminui lesões em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *