Em vídeo divulgado pelo Vasco na noite desta segunda-feira, um dia depois do triunfo por 2 a 1 contra o Vitória pelo Brasileirão, uma cena chamou a atenção dos torcedores vascaínos: após a conquista dos três pontos, Léo Jardim foi o tradutor do discurso de Payet.
O francês pediu a palavra no vestiário e conversou com os jogadores. O goleiro, que atuou na França por duas temporadas e meia, fala o idioma fluentemente e serviu como tradutor para o restante do elenco.
– Hoje nós não fomos perfeitos, mas mostramos estado de espírito exemplar. Atacamos juntos e defendemos juntos, assim fica difícil fazer um gol em nós. O gol que sofremos foi um erro de concentração. É preciso que estejamos concentrados do primeiro ao último minuto. Temos que estar orgulhosos de nós mesmos, porque hoje honramos nossas famílias e nossas mães.
O Vasco venceu o Vitória por 2 a 1, em São Januário, em partida válida pela sexta rodada, no domingo. O jogo marcou a volta de Dimitri Payet ao time titular, e o francês se destacou com duas assistências. O próximo compromisso da equipe é o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21h, no Maracanã.
FONTE: GE